Suspeito de ataque na Cidade Operária é preso em São Luís

Claywert Victor Verde da Silva foi preso nesta quinta-feira (30). Ele é um dos suspeitos de envolvimento em um ataque de facção criminosa registrado no dia 21 de outubro, que resultou na morte de Eduardo Lemos Martins, na Região da Cidade Operária, em São Luís.

A prisão faz parte de uma série de ações integradas das forças de segurança, que também resultaram em confrontos e em novas prisões no estado e fora dele.

Durante outra operação, a Polícia Militar também atuou na Vila Samara, onde houve um confronto com outro suspeito apontado como liderança de uma facção em Cantanhede. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem reagiu à abordagem e morreu no local.

Ainda conforme o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, as forças policiais seguem firmes no enfrentamento ao crime organizado.

“Já foram presas três pessoas, e outras estão sendo investigadas pela Polícia Civil. As ações vão continuar até que todos os envolvidos sejam localizados”, afirmou o secretário.

Em outra frente, as forças de segurança prenderam, em Taboão da Serra (SP), o maranhense Josué Santos da Silva, conhecido como “Gasparzinho”, considerado líder do Comando Vermelho do Maranhão. Ele possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís e foi condenado a mais de 40 anos de prisão por homicídio.

O criminoso estava foragido desde 2022, quando obteve saída temporária no Dia das Crianças e não retornou à prisão.

Segundo o secretário Maurício Martins, Gasparzinho é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado. “Era integrante de facção criminosa que atua na capital, especialmente na Cidade Olímpica. Ele havia fugido e agora foi recapturado para cumprir sua pena”, afirmou o secretário.

De acordo com o delegado Bruno Aguiar, o preso tem extenso histórico criminal, incluindo crimes de roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.

“Ele exerceu forte liderança na área leste de São Luís, principalmente na Cidade Operária e adjacências. Será recambiado nos próximos dias para o Maranhão”, destacou o delegado.

A Polícia Civil também cumpriu mandado de prisão por crime de pornografia infantil, tirando de circulação mais um investigado. “É um crime horrível, que a sociedade não aceita em hipótese alguma, e que também foi combatido com firmeza”, completou o secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
PUBLICIDADE
publicidade
novo